3 razões que mostram que agora é o melhor momento para os setores de Varejo e Logística adotarem medidas de cibersegurança

Época do ano favorece a aplicação de medidas para áreas aproveitarem todos os lucros nos períodos  de aumento das vendas.

A Segurança da Informação é essencial para o pleno funcionamento de todos os setores da sociedade. Entretanto, alguns deles, como o Varejo e a Logística, têm vantagens em adotarem as medidas em determinadas épocas. Isso acontece porque, no início do ano, os consumidores geralmente têm outras despesas, como a renovação de seguros, o pagamento de impostos, os gastos com material escolar, entre outros, fazendo com que o período de destaque seja o segundo semestre.

Assim, aplicar soluções nos primeiros seis meses do ano pode beneficiar as empresas ao permitir que eles aproveitem os lucros nos períodos de maior movimentação sem surpresas desagradáveis.

Confira 3 razões por que o Varejo e a Logística se beneficiam ao adotarem soluções de cybersec agora:

1º – Usufruir dos lucros no período de maior procura, sem interrupções

Embora o comércio tenha picos durante todo o ano, tradicionalmente, o segundo semestre é marcado pelo aumento de consumo, sobretudo com a união de datas como o Dia dos Pais, o Dia das Crianças, a Black Friday e o Natal. Com a ampliação do movimento para o setor do Varejo e, consequentemente, para a Logística, as empresas estarão preocupadas em cuidar dos sistemas a fim de lidar com a demanda e oferecer a melhor experiência para os consumidores, o que as deixa vulneráveis.

Assim, para que elas possam aproveitar todos os lucros, o primeiro semestre apresenta-se como o momento ideal para a adoção de soluções, uma vez que as equipes estarão mais disponíveis dedicar-se à SI e adequar as tecnologias às demandas do ambiente.

2º – Oferecer mais segurança aos clientes

É fato que o número de fraudes aumenta consideravelmente em épocas de maior movimentação, como a Black Friday. De acordo com dados do Serasa Experian, de janeiro a novembro de 2022, mais de 3,6 milhões de tentativas de fraudes foram realizadas contra os consumidores brasileiros. Em outros termos, isso significa uma fraude de identidade a cada 8 segundos. Somente em novembro de 2022, mês marcado pela Black Friday, o país acumulou mais de 283 mil tentativas.

Ao adotar soluções de proteção agora, a empresa também oferecerá mais segurança para os clientes realizarem transações, o que significa mais confiança e tranquilidade para que possam aproveitar as promoções dos períodos sem preocupações com a privacidade dos dados pessoais.

3º – Economia de gastos e preservação da credibilidade no mercado

Um ataque cibernético pode custar caro, não apenas em âmbito financeiro, mas também na credibilidade. Segundo dados da Cisco, 49% das empresas brasileiras sofreram com algum incidente em 2022. Dessas, 61% tiveram custos de pelo menos US$ 100 mil, enquanto 32% gastaram US$ 500 mil com o ataque.

Além de evitar os gastos adicionais pela adoção de medidas emergenciais para conter os impactos do incidente, ao adotar ferramentas de proteção, a empresa também previne perdas pela parada operacional e pela mancha na credibilidade que fica após o ataque.

Afinal, se o consumidor não se sente seguro para fornecer seus dados pessoais e realizar transações, ele optará por outros canais onde acredita que pode realizar a compra com mais segurança.

 

O que você está esperando para adotar as mais modernas e completas soluções em SI? Não espere que os riscos batam à porta para tomar uma atitude: fale com os executivos da UP e proteja a sua empresa desde .

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